quinta-feira, 22 de julho de 2010
Sorriso Maroto
História
O grupo formado pelos jovens da zona sul do Rio de Janeiro, se juntou e começou a tocar apenas por diversão. Tudo começou pela iniciativa de Cris, que era o vocalista, naquela época com 23 anos de idade. Com o sucesso que começou entre os amigos, os integrantes começaram a levar a brincadeira a sério. O grupo possui em seu repertório músicas animadas e outras bem românticas, mas sempre com a mesma característica, que lembra muito os estilos do Só Pra Contrariar e Soweto.
Sorriso Maroto é um grupo de pagode e de samba do estado do Rio de Janeiro.
A banda nasceu em 1997, quando um grupo de amigos da zona norte do Rio de Janeiro, se juntou e começou a tocar apenas por diversão. Tudo começou pela iniciativa de Cris, que era o vocalista, naquela época com 23 anos de idade. Com o sucesso que começou entre os amigos, os integrantes começaram a levar a brincadeira a sério. No que hoje resulta no grupo Sorriso Maroto, formado por, Bruno (Voz), Sérgio (Violão), Fred (Surdo), Cris (Pandeiro) e Vinícius (Teclado). O potencial artístico do grupo logo chamou atenção de empresários e produtores do ramo. A lista de shows foi aumentando e as noitadas da adolescência deram lugar aos compromissos de uma banda profissional.
Aos poucos, o Sorriso Maroto foi conquistando espaço e amigos no universo pagodeiro e logo estava se apresentando nas principais casas de samba do Rio, abrindo shows para Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, entre outros. Com o CD de estréia,Sorriso Maroto, o grupo se tornou um dos mais escutados nas rádios do país. Um ano, alguns sucessos e muitos shows depois, o Sorriso Maroto lançou o segundo CD de sua carreira,Por Você, apostando no samba romântico. A turnê deste disco ainda rendeu um bem sucedido projeto de CD e DVD, chamado Por Você Ao Vivo e tornando Sorriso o grupo mais importante de samba romântico da atualidade.
Em 1997, um grupo de amigos do Grajaú ? bairro da zona norte do Rio de Janeiro ? se juntou para fazer um pagode nas festas da turma. A iniciativa partiu do então vocalista Cris, o mais velho, na época com 23 anos.
Com o sucesso que começou a fazer entre os mais chegados, a galera não demorou a se empolgar e levar a brincadeira a sério, o que resultou no Sorriso Maroto, que hoje é formado por Bruno (voz), Sérgio (violão), Fred (surdo), Vinícius (teclado) e Cris (pandeiro).
O potencial artístico do grupo logo chamou atenção de empresários e produtores do ramo. A lista de shows foi aumentando e as noitadas da adolescência deram lugar aos compromissos de uma banda profissional.
Aos poucos, o Sorriso Maroto foi conquistando espaço ? e amigos ? no universo pagodeiro e logo estava se apresentando nas principais casas de samba do Rio, abrindo shows para Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, entre outros. Com o CD de estréia, 'Sorriso Maroto', o grupo se tornou um dos mais executados nas rádios do país.
Um ano, alguns sucessos e muitos shows depois, o Sorriso Maroto lançou o segundo CD de sua carreira, 'Por Você', apostando alto no samba romântico. A turnê deste disco ainda rendeu um bem sucedido projeto de CD e DVD, chamado 'Por Você ? Ao Vivo' e tornando Sorriso o grupo mais importante de samba romântico da atualidade.
Dois anos depois o grupo lança o CD 'É Diferente'. O novo disco já deixa claro no título que as 14 músicas do álbum vão apresentar um grupo mais seguro e maduro, impulsionado pela robusta turnê dos últimos 2 anos, baseada nos bem-sucedidos CD e DVD 'Por Você ? Ao Vivo', que venderam mais de 120 mil cópias.
Com o CD e o DVD 'É diferente ao vivo', que celebram uma década de sucessos, o Sorriso Maroto escreve definitivamente seu nome ? e em letras garrafais ? na bem freqüentada lista de quem conhece, entende e faz samba do bom. Sal Grosso ou Cara de Gato foram alguns dos nomes cogitados para denominar o que é hoje um dos principais grupos de pagode do país. Mas a alegria espontânea falou mais alto e casou como ninguém na banda formada por Bruno, Cris, Fred, Sérgio e Vinícius: o Sorriso Maroto. Os pagodeiros cariocas voltam à capital nesta sexta, dia 15, na AABB, e apresentam novamente o show da mais recente turnê, Sinais. “Logo que lançamos o disco no meio do ano passado, a gente tocou nas principais cidades do país e, agora, o nosso trabalho já teve algumas modificações; o show está mais entrosado, mais maduro, e certamente, o público de Brasília vai curtir bastante”, adianta o vocalista Bruno.
Além dos grandes sucessos da carreira iniciada em 1997, como A primeira namorada, Me olha nos olhos e Amanhã, o show traz as músicas do último CD, o sétimo do grupo. A faixa-título, Sinais é uma das mais tocadas nas rádios de todo o país. “É a nossa música de trabalho e, certamente, a bola da vez. A música pegou mesmo e é sucesso em todo o Brasil”, comemora o vocalista.
Bruno conta que, com o álbum, foi lançado um DVD com os bastidores da produção do disco, algo inédito para a turma. “Nossos DVDs sempre focaram os shows ensi. Esse é diferente porque mostra o dia a dia das gravações, a gente montando a música, a formatação de um disco, uma perspectiva que nunca tínhamos revelado. É um lado curioso para a maioria das pessoas”, acredita.
Com um som notoriamente romântico, o grupo não nega o seu lado “meloso”, mas também destaca as canções mais descontraídas. “Não negamos que o que fazemos de melhor são as músicas mais românticas. Por isso, as pessoas se identificam tanto. É a nossa marca, mas também tem um outro lado mais irreverente”, enfatiza Bruno, que não vê muita distinção entre pagode e samba. “Os dois vieram da mesma origem. É uma discussão sem motivo. O pagode é uma reunião de amigos e a nossa música pode muito bem ser cantada por um sambista”, defende.
Bruno cantor e compositor do grupo é considerado por vários artistas como por exemplo Ivete Sangalo um dos melhores cantor brasileiro na atualidade,recentemente em seu twitter Ivete comentou dizendo o seguinte "Bruno você é a voz !".
Sinais álbum do grupo mais recente já vendeu mais de 70 mil cópias do cd e 50 mil do dvd sinais no estúdio e a música que dá nome ao disco concorre a vários prêmios nacionais,além do grupo concorrer a muitos prêmios como por ex.: multishow 2010. Sorriso maroto fica cada dia mais deixando todos seus fãs e pessoas que curtem o seu som na espera de novos álbuns e músicas apaixonantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário